"A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tão pouco a sociedade muda." Paulo Freire

"Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo." Paulo Freire

sábado, 17 de dezembro de 2011

Formatura

Ontem nossa escola teve mais uma vez a alegria de realizar mais uma formatura de suas turmas do 9º ano do ensino fundamental. E, como em todas as formaturas foi dia de gratidão.



Os professores Cláudio Passos e Marilene Marinho foram os mestres de cerimônia dessa tão linda formatura.
Os professores Paraninfos foram: Turma 1901 - Professor Cláudio Passos, Turma 1902 - Professor Francisco José, Turma 1903 - Professora Kátia Lopez, Turma 1904 - Professora Flávia Ramos e Turma 1905 - Professora Herizete Staneck.
As turmas escolheram o professor Manoel Castilho como professor homenageado e o mesmo premeou os alunos do 9º ano que foram Destaques no ano.







Parabéns Alunos, pais e profesores!
Esperamos que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas.





domingo, 11 de dezembro de 2011

DIA MUNDIAL SEM CARRO


Nossos alunos, mais uma vez, foram incentivados a participarem do Concurso de Cartazes para divulgar o Dia Mundial sem Carro.
Na Sala de Leitura, eles assistiram a vídeos e slides que mostravam atividades realizadas em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida nas cidades.
O Dia Mundial sem Carro é um movimento que começou na Europa e vem se espalhando pelo mundo trazendo uma reflexão sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento.
Uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Educação, Meio Ambiente e CET Rio promove o Concurso de Cartazes com o objetivo de despertar o debate sobre o transporte coletivo, ciclovias, pedestres, poluição,etc.
Em 2010, o nosso aluno Chrystian foi premiado. E, agora em 2011, para surpresa geral, ele repetiu o sucesso!
Muitos foram incentivados, alguns acreditaram e fizeram o desenho e o aluno Chrystian com sua criatividade e talento foi mais uma vez vencedor.
Agradecemos aos seus pais pelo apoio, compromisso e o estar junto.